Iniciativa vai selecionar duas propostas de criação de plataformas digitais multimídia: uma para o público jovem, especialmente alunos do ensino médio da rede pública e privada, e outra para operadores/as de direito
Brasília (Brasil) - O UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), por meio do Programa Cidades Seguras, e o Instituto Avon abriram nesta segunda-feira (29/3) concurso nacional para seleção de duas propostas de criação de sites para divulgação da Lei Maria da Penha entre jovens e operadores/as de direito. Denominada “Educação para os direitos das mulheres: disseminação do conhecimento e uso da Lei No. 11.340/2006 – Lei Maria da Penha”, a iniciativa vai selecionar duas propostas de criação de plataformas digitais multimídia, para jovem, com faixa etária entre 15 e 18 anos, e outra para operadores/as de direito.
As propostas serão recebidas até o dia 19 de abril e deverão ser encaminhadas para o e-mail livia.pinheiro@unifem.org Para os dois chamados, serão selecionadas as melhores propostas em relação ao conteúdo técnico, custo e condições de execução dos produtos. O financiamento terá duração máxima de 12 meses.
O concurso tem como objetivo criar dois sites para divulgação da Lei Maria da Penha, a fim de disseminar os direitos das mulheres e as diversas formas de violação desses direitos; a realidade da violência doméstica e familiar contra as mulheres no país: seu ciclo, causas, consequências, instrumentos e mecanismos disponíveis para prevenir e responder às diferentes formas e manifestações da violência, com destaque para a Lei Maria da Penha. Conforme o edital, as plataformas digitais multimídias devem incorporar a produção e a distribuição de publicações, ajustadas aos perfis dos dois públicos-alvos do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário