Uma suposta faculdade foi fechada em Cedro (distante 420 km de Fortaleza) pela equipe de policiais civis do município. A Operação denominada “Faculdade Pirata” resultou na prisão de um professor que se identificou como coordenador da instituição.
A Faculdade Leonardo da Vinci, Unisselvi que possui sede Indaial (SC) informou ao Delegado que desconhecia o funcionamento de um curso seu no Interior do Ceará. Na sede da faculdade que funcionava na Escola Francisca de Jesus Cavalcante, no município, cerca de 25 alunos faziam o curso de Serviço Social. De acordo com o delegado, a faculdade funcionava a cerca de um ano e cobrava mensalmente a quantia de R$ 200,00.
No total, quatro vítimas já foram ouvidas, entre elas, Mônica Tatiane da Silva, de 23 anos, irmã de um policial civil que suspeitou do golpe. Durante a operação foi preso Reginaldo Caetano de Souza de 32 anos. Em seu poder foi apreendido um computador, apostilas do curso e contratos fraudulentos.
A polícia civil está aprofundando as investigações a fim de descobrir outras vítimas. Reginaldo foi autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e crime contra os direitos autorais. O mesmo se encontra preso e à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário