quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Operação “Faculdade Pirata” resultou na prisão de um professor que se identificou como coordenador da instituição

A Operação “Faculdade Pirata” resultou na prisão de um professor que se identificou como coordenador da instituição



Uma suposta faculdade foi fechada em Cedro (distante 420 km de Fortaleza) pela equipe de policiais civis do município. A Operação denominada “Faculdade Pirata” resultou na prisão de um professor que se identificou como coordenador da instituição.
A Faculdade Leonardo da Vinci, Unisselvi que possui sede Indaial (SC) informou ao Delegado que desconhecia o funcionamento de um curso seu no Interior do Ceará. Na sede da faculdade que funcionava na Escola Francisca de Jesus Cavalcante, no município, cerca de 25 alunos faziam o curso de Serviço Social. De acordo com o delegado, a faculdade funcionava a cerca de um ano e cobrava mensalmente a quantia de R$ 200,00.
No total, quatro vítimas já foram ouvidas, entre elas, Mônica Tatiane da Silva, de 23 anos, irmã de um policial civil que suspeitou do golpe. Durante a operação foi preso Reginaldo Caetano de Souza de 32 anos. Em seu poder foi apreendido um computador, apostilas do curso e contratos fraudulentos.
A polícia civil está aprofundando as investigações a fim de descobrir outras vítimas. Reginaldo foi autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e crime contra os direitos autorais. O mesmo se encontra preso e à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog

Blog